QUA, 7 DEZ. 18h30 // Projecção do Documentário Casablanca Calling, de Rosa Rogers no CCIF/UMAR
No âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, com o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos, convida para a sessão de exibição do documentário "Casablanca Calling", na próxima 4.ª feira, 7 de Dezembro pelas 18h30, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR). Entrada livre!
Filme em árabe, legendado em inglês



Casablanca Calling 07DEZSINOPSE:
Casablanca Calling é a história de uma tranquila revolução social em Marrocos. Em um país onde mais de 60% das mulheres nunca foram à escola, uma nova geração de mulheres começou a trabalhar como líderes muçulmanas.

Casablanca Calling segue três destas líderes "Morchidat" - Hannane, Bouchra e Karima - e como elas se propuseram a mudar o seu país, começando ao nível da rua. Elas vão para as mesquitas, escolas, casas, orfanatos, prisões e campo. Apoiam a educação das mulheres e das raparigas; fazem campanhas contra o casamento precoce e incentivam as/ os jovens a construir um Marrocos melhor.

Casablanca Calling é um retrato íntimo destas três Morchidat, numa sociedade em transição, e uma missão para educar uma nação.