14 de Fevereiro às 19h00 | A UMAR apoia o One Billion Rising em Lisboa
One Billion Rising 14022017

Lisboa junta-se ao movimento mundial One Billion Rising. A UMAR é uma das associações que se juntam a este evento organizado pelo colectivo GATA - Group for Activism and Transformation Through Art no dia 14 de Fevereiro pelas 19h00 no Centro LGBT na baixa de Lisboa (Rua dos Fanqueiros, 40).

One Billion Rising é a maior acção de massas para acabar com a violência contra as mulheres na história humana. A campanha, lançada no Dia dxs Namoradxs de 2012, começou como um apelo à acção baseado na estatística em que 1 em cada 3 mulheres no planeta será espancada ou violada durante a sua vida.

Levantamo-nos para dançar pelo fim da violência de género, especificamente contra a Exploração das Mulheres (tema da campanha de 2017).

Levantamo-nos para mostrar que estamos determinadas/os a criar um novo tipo de consciência - onde resistiremos à violência e lutaremos por um mundo mais igual!

A dança reclama o espaço, agita os corpos e a consciência individual e colectiva! http://www.onebillionrising.org/ #1billionrising