Violência no Namoro

Resultados Nacionais apontam a gravidade do problema

Conferência Imprensa

14 de fevereiro, terça-feira, às 12:00 - FPCEUP - Sala 119

A Violência no Namoro é uma problemática muito presente na vida dos/as jovens e que pode ter repercussões na vida adulta, pelo seu carácter intergeracional.

O último estudo da UMAR, que contou com uma amostra de cerca de 5500 jovens, apresenta dados preocupantes que serão divulgados na conferência de imprensa. Destacam-se, entre muitos outros: 24% considera normal partilhar fotos íntimas ou insultar através das redes sociais e 14% legitima a violência psicológica, havendo 19% de jovens que já foi vítima deste último tipo de violência.

No próximo dia 14 de Fevereiro às 12h00, na sala 119 da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, realizar-se-á uma Conferência de Imprensa sobre os dados mais recentes de Violência no Namoro da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.

Esta conferência de imprensa tem como objetivo divulgar os dados sobre vitimação e legitimação da Violência no Namoro, reafirmando a necessidade de um trabalho concertado no âmbito da prevenção.

Dada a relevância do estudo em apreço, esta conferência contará com a presença da Senhora Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Drª. Catarina Marcelino.

Este estudo nacional é subvencionado pela SECI - CIG.

Contactos:
Ana Teresa Dias
917 015 435

Margarida Teixeira
915 449 192

Ana Guerreiro
913 060 478
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar