Apoio e adesão da UMAR às Marchas de Mulheres de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa em solidariedade com a Women's March on Washington
15941107 637185749806606 5510719397964144755 n

A UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta é uma das entidades que apoia "A Marcha das Mulheres", que decorrerá simultaneamente em Portugal nas cidades de Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, Faro e Angra do Heroísmo no SÁBADO, 21 de JANEIRO ÀS 15H00, integrando a iniciativa internacional Women's March on Washington.

Estão a ser organizadas acções neste dia em cerca de 300 cidades de 32 países do mundo.

A Marcha das Mulheres em Portugal apoia os movimentos sociais que se estão a organizar nos Estados Unidos da América para fazer frente à nova conjuntura política, protagonizada pela voz de Donald Trump, que põe em causa direitos humanos universais e que terá repercussões históricas mundiais. Também na Europa e na América Latina assistimos ao crescimento da extrema direita e de movimentos racistas, xenófobos, misóginos, chauvinistas e sexistas.

Pela interseccionalidade das lutas, contra todas as formas de opressão e exploração, na rua no dia 21 de Janeiro de 2017. Movimentos sociais e organizações políticas, todas e todos juntas/os: movimentos Anti-Racistas, Feministas, AntiCapitalistas, LGBTQ+, Justiça Climática e Ambientalistas, Anti- Fascistas, Refugiados e Imigrantes, Contra a Precariedade no Trabalho e Sindicatos, Direitos das pessoas em situação de exclusão social e económica, Movimentos Estudantis juntam-se para responder a uma iniciativa mundial #nãosejastrump.
15578277 1369269589752983 7266014095515548685 o

Organizações, movimentos sociais e partidos juntam-se para responder a uma iniciativa internacional #nãosejastrump.

Evento da Marcha das Mulheres BRAGA:

Evento da Marcha das Mulheres PORTO:

Evento da Marcha das Mulheres COIMBRA:

Evento da Marcha das Mulheres LISBOA: