Des(a)fiar Violência Sexual - Lançamento da Zine - 28 ABRIL | 18H | Casa da Esquina - Coimbra
Cartaz DesafiarConvite da UMAR Coimbra para o evento de Lançamento da Zine - Des(a)fiar a Violência Sexual, no dia 28 de Abril às 18h na Casa da Esquina, em Coimbra.

Esta zine resulta de um trabalho coletivo das várias mulheres que se juntaram às Conversas de Cordel: des(a)fiando a violência sexual e o assédio sexual no contexto universitário, projeto que se insere na Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Neste(s) encontro(s) a violência sexual foi falada, discutida, por quem passa por ela, por quem a ela resiste, diariamente, desde (muito) cedo na vida. Quisemos, por um lado, possibilitar a construção e partilha de um espaço seguro, de confiança e, por outro, de reflexão e ação.

Juntas desafiamos as representações tradicionais de género e o sistema de valores patriarcal, criamos novas formas de subjectividade focadas na ação e na justiça social. Este é um processo que, sendo colectivo e feminista, fomenta a circulação e a produção de conhecimentos igualitários e é, por isso, um processo empoderador.

Organização: UMAR Coimbra com o apoio da República Rosa Luxemburgo, da República das Marias do Loureiro e da Casa da Esquina.