14 de Novembro - GRRRREVE GERAL!

Cartaz feminista Greve geral 1 Mulheres contra a austeridade greve geral 1

Amanhã - dia 14 de Novembro - ocorrerá em Portugal, no Estado Espanhol, na Itália, no Chipre, em Malta, na Eslovénia, na Polónia, na República Checa e em algumas localidades de outros países europeus uma GREVE GERAL à qual é fundamental que todas e todos adiramos. Em muitos outros países, inclusive da América Latina, decorrerao manifestaçoes e protestos contra as medidas de austeridade e o regime de empobrecimento.

Juntas/os podemos!

Informamos-te também que decorrerão nesse dia pela tarde Manifestações em Lisboa. Ponto de encontro feminista: 14h à saída do Metro Avenida (avenida da Liberdade, junto da rua do Salitre)

A Campanha Europeia Feminista contra a Austeridade lançada publicamente, em varios paises da UE, a 4 de Outubro, pela Marcha Mundial das Mulheres tem como objectivo recusar o discurso da inevitabilidade das políticas austeritárias, mobilizar as mulheres para a acção e para a transformação.

É pela denúncia, pela recusa, pela mobilização que passa a solução. Uma solução verdadeiramente transformadora e emancipatória, na qual as mulheres têm um papel fundamental.

Já foram desenvolvidas várias acções e outras estão programadas. Acompanha todas as novidades.

Blog português http://mulherescontraausteridade.blogs.sapo.pt/

Site europeu da campanha http://femmeseneurope.eu/

Manifesto europeu e folheto http://mulherescontraausteridade.blogs.sapo.pt/tag/media

Torna te fã da campanha no facebook - procura com CampanhaFeministaAntiAusteritaria

Queres envolver-te na campanha? envia-nos um e mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Testemunhos de mulheres sobre o impacto da "crise" nas suas vidas