Rede 8 de Março organiza um Flash Mob pelo Direito ao Aborto, em solidariedade com as mulheres do Estado Espanhol
Esta sexta-feira, dia 28 de Setembro é o Dia Internacional Pelo Direito ao Aborto Seguro. A Rede 8 de Março assinalará este dia com um Flash Mob em frente à Embaixada de Espanha, em Lisboa, às 18h.

Ver evento no Facebook »»

Será em frente à Embaixada de Espanha, porque estamos solidárias com todas as pessoas que estão neste momento a lutar pelo direito ao aborto no Estado Espanhol. São/somos feministas, cidadãs e cidadãos que protestam contra o regresso ao passado, o tempo da perseguição das mulheres.

Desde 2010 até ao momento, a IVG era legal, apesar de não ser gratuita e não estar integrada no SNS (Serviço Nacional de Saúde).

Agora, com um Governo maioritário de direita e conservador, a situação do aborto no Estado Espanhol vai sofrer um inadmissível retrocesso legal e civilizacional. A IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez) voltará a constar no Código Penal, ou seja, as mulheres voltarão a ser criminalizadas, deixarão de poder decidir livremente sobre o seu corpo e as suas vidas.

Reivindicamos o aborto LIVRE e GRATUITO para todas as mulheres, em qualquer parte do mundo, e exigimos que no Estado Espanhol não volte a constar no Código Penal.

O ABORTO NÃO É CRIME!

Juntando diversas associações feministas, de defesa de direitos dos/as imigrantes e de combate à precariedade, a Rede 8 de Março promove esta ação em estreito compromisso com a luta feminista internacional.