DOM, 1 Julho // FEIRA ZINES R’US do Rama em Flor – Festival Comunitário Feminista Queer no CCIF/UMAR
Rama em Flor 1
No próximo Domingo, 1 de Julho entre as 17h e as 21h, a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, enquanto parceira da 2.ª edição do Rama em Flor – Festival Feminista Queer, terá a honra de co-organizar e de acolher no nosso Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR) a FEIRA de ZINES R'US de Ilustração, Edições Independentes e Arte DIY !!!

Esta Feira de Fanzines, iniciativa do Rama em Flor – 2018, é feita em colaboração com o Festival Feminista de Lisboa e a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, com o intuito de dar espaço a edições independentes de artistas/ editoras LGBTQ+, não binárias de índole feminista.
 
~~~ ARTISTAS/ BANCAS:

Andreia Coutinho – Ilustração
Bárbara Lopes Instagram.com/barbaralopesillustration
Bean instagram.com/li.prouvaire
Clara Busin / Gorros Feministas
Coletivo Bicho Feo coletivobichofeo.tumblr.com
Cuntroll Zine
Fanzines E Martelos
Festival Feminista de Lisboa
Flor de Ceres Rabaçal behance.net/deceres
ILGA Portugal
Las Piteadas
Laura Calado instagram.com/ugleigals
Mariana Pita tartaruga-nos-alpes.tumblr.com
Melão Brando melaobrandodistro.tictail.com
Pikii Dylluan – Illustrator
Rita Romeiras instagram.com/ritacomedida
Sapata Press
UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta
Your Mouth Is A Guillotine
Zinistras
 
Rama em Flor 2

~~~ ACTIVIDADES:
18:00h ~ Stone Butch Blues – uma tradução ~

Inês Fernandes, Joana Matias e Joana Tomé trabalharam juntas para criar a primeira tradução portuguesa dos primeiros capítulos do clássico lésbico e transgénero Stone Butch Blues. Obra maior dx pioneirx das lutas trans*, queer, e trabalhadoras, Leslie Feinberg, Stone Butch Blues é romance, documento histórico da cultura lésbica dos anos 50 nos Estados Unidos, e grito de revolta contra a lesbofobia, a transfobia, o anti-semitismo. A apresentação consistirá de uma breve explicação do projecto, seguida da leitura do primeiro capítulo.

19:00h ~ Mini Documentário: Portraits por Las Piteadas ~

Portraits regista uma viagem entre Índia e Portugal. Narrada por vozes femininas, é uma descrição dos lugares através das suas experiências. Uma viagem à consciência de diferentes realidades e o abrir de portas da arte nómada a uma perspectiva feminista.

ENTRADA LIVRE!!!

Página do Rama em Flor: http://www.facebook.com/ramaemflor/Notícia do Jornal I de 27.06.2018: "Não dá mesmo para virar a cara a este Rama Em Flor"Explique num Minuto de 27.06.2018: "O que é o Feminismo Queer?"