A UMAR como entidade co-organizadora convida à participação no II Encontro de Mulheres da Lusofonia a realizar-se nos dias 6, 7 e 8 de Abril em Santiago de Compostela, Galiza
II ENCONTRO MULHERES DA LUSOFONIA atualizado 5 abril 1

Pelo segundo ano consecutivo, a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, participa na organização dos Encontros Itinerantes de Mulheres da Lusofonia. Mulheres, Territórios e Memórias. Em 2017, o I Encontro de Mulheres da Lusofonia decorreu em Vilar de Santos, concelho de Ourense (Galiza) e este ano será em Santiago de Compostela, também na Galiza.

As entidades organizadoras do II Encontro de Mulheres da Lusofonia: Mulheres, territórios e memórias são a Academia Galega da Língua Portuguesa, a Associação Pró-AGLP, e a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta. O encontro visa criar uma rede plural feminista de mulheres do espaço lusófono, potenciando um entrecruzamento de diálogos, de experiências e de conhecimento.

O II Encontro Mulheres da Lusofonia conta com o apoio/participação das seguintes entidades:
  • Concelho de Santiago de Compostela
  • CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
  • Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP
  • Livraria Lila de Lilith – Santiago de Compostela
  • Museu do Aljube. Resistência e Liberdade – Lisboa
  • Projeto Cárcere – Corunha/Galiza
  • Marcha Mundial das Mulheres-Galiza
  • Plataforma Feminista Galega
  • Ondjango Feminista – Angola
  • Fórum Mulher – Moçambique

O programa (infra) reflete o carácter feminista, anticolonial e internacionalista destes encontros de mulheres dos países de expressão portuguesa.

II ENCONTRO MULHERES DA LUSOFONIA atualizado 5 abril 2

A entrada é livre, sujeita a inscrição (gratuita) para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Página do Encontro: www.facebook.com/mulheresdalusofonia/

Evento do Encontro: https://www.facebook.com/events/178012329667483/